quinta-feira, 18 de outubro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
15 de Outubro
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
sábado, 15 de setembro de 2012
Pedido de Namoro (Roger & Bruna)
Será que é porque eu me imaginei no lugar dela ou porque eu sou apaixonada por romances escritos pelo dedo de Deus? É, talvez os dois... rsrs
Evangelismo em Curitiba
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Minhas listas

Meu primeiro livro na universidade!

Para as solteiras...
Todo Cristão
Tentei dizer que somos livres para fazermos o que queremos, mas também para rejeitarmos aquilo que podemos fazer!
Puxa nem eu sei se entendi o que falei para ela.
Sabemos usar a verdade para contrariar uma pessoa que não compartilha a nossa fé, usamos capítulos e versículos que nos defendem de retalhações, afinal temos a verdade, sim creio nisso, mas será que ela é para ser vomitada a todo custo ou digerida delicadamente?
Mas será que Jesus, vendo o comércio que se formou na porta do templo, chegou falando: Com licença senhores, poderiam por gentileza se retirarem deste lugar?
Acho que não..
Qual a hora de ser veemente nas palavras e gestos ou não?
Como cristãos frequentamos os cultos regularmente, porque a igreja precisa estar em comunhão, e sermos aperfeiçoados uns com os outros, mas quando saímos de lá separamos nossa vida de Cristo e damos prioridade para outras coisas…ninguém me interrompa quando estiver fazendo isso ou aquilo!
Como assim ninguém? O ALGUÉM sempre é mais importante do que o ALGUMA COISA.
Como cristãos fazemos estratégias de evangelismo, com todo tipo de artimanha para atrair as pessoas descrentes, mas isso dura até que ela nos conheça bem, pois as estratégias foram bem realizadas, mas com o passar do tempo deixaram de serem úteis para ganhar nossos corações endurecidos. Meus familiares que me julguem, se estou melhor como cristão ou pior, mas existe muita perseguição, sim, mas uma vida reta não levanta ao menos suspeitas de acusações.
Como cristãos conhecemos o que é sermos íntegros e sinceros, até deixamos de ser nós mesmos em busca dessa aparência de pureza, para nos mostrarmos santos, não à Deus, mas aos homens. Porém, na ausência desses, sentimos vergonha de alguns atos, ou nem sentimos mais, ficou tão normal.
Como cristãos sabemos que o amor é o maior mandamento, e sabemos amar muito bem aquilo que para nós é amável. O desprezível, sujo, arrogante, doente, esquisito que Deus nos livre.
Por fim como cristãos, fazemos muitas coisas que são completamente certas, mas na hora errada, quando na verdade deveríamos como cristãos, perguntar a Cristo o que melhor deveríamos fazer ou não.
Você viu que este texto está na quarta pessoa? Isso porque estou falando de mim e de quem como cristão, possa um dia ter passado por uma situação dessas e quer deixa-las.
Não acho que por sermos cristãos agimos dessa forma, mas a dureza do tempo e as machucaduras da nossa vida cristã podem nos cegar a este ponto.
Em nome de Jesus que isso não se perpetue em nosso meio nunca mais, começando pela galera do NMM."
”Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:20-21
- Texto original do blog http://naomordamaca.com/2012/09/13/como-cristaos/.
sábado, 4 de agosto de 2012
Muito mais do que silêncio: Conexão.
sábado, 28 de julho de 2012

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Ler Josué 1:9)
"Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." - Isaías 43:1-2
- Texto adaptado de Michelle Adams
PROPAGANDA

Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. 1 Pedro 3:15
“Eu me tornei um comercial de Deus, e sequer utilizo o produto.” Donald Muller
Não defendo, de forma nenhuma, que a gente deva viver de maneira que ninguém se decepcione com a gente, porque isso é impossível. Mas defendo forte o fato de que, se somos assistidos por todo tipo de gente e se temos algo que pode mudar a vida deles, essa galera é nossa responsabilidade. Isso é inevitável. Nós somos os “pequenos cristos”, nós somos a Bíblia que eles lêem. Se Jesus não dividiu sua história, não mudou seu modo de viver, você não tem Jesus. Você tem um amuleto. E se o amuleto é seu, você pode dar o nome que quiser. E também pode continuar vivendo sua vida, sendo mais uma daquelas propagandas que todo mundo sabe que é mentira. Só não leve a mal, mas vão mudar de canal.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Descansa, portanto, coração
Produzidos para nós, e personalizados;
Se confiantes aceitássemos a sabedoria que nos molda
Para completar a divina excelência;
Quão fácil nos seria aprender as lições do Céu
E dominar tudo o que Ele quer que aprendamos -
Reconhecer nos espinhos a rosa, e nas provas a alegria,
E discernir em meio às lágrimas o Seu plano de amor.
As aflições nos trazem o arco-íris de Deus -
Sua promessa de sol misturado com chuva.
O caráter se fortalece em meio à dificuldade.
E o sacrifício extrai da dor a virtude.
Descansa portanto, coração, e deixa que Seu polimento
Transforme vidas ásperas em jóias raras.
O Pai nos ampara! Não haja lugar para dúvidas!
Somos objeto precioso do Seu cuidado."
Lorraine Hudgins
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Stormie Omartian

Se tu quer "Kaya"? Caia na real!
domingo, 22 de julho de 2012
Fionas do Rei

E sempre acreditei que um dia, o tal príncipe encantando apareceria.
Até que um dia ele apareceu.
então ele olhou para a princesa que estava ao meu lado. Porque ela sim era uma princesa. Se vestia e se comportava como tal.
Eu, obviamente, estava longe de ser uma.
Tenho conciência de quem sou. Eu não tenho cabelão, olho claro. Eu não tenho corpo de modelo ou aquele corpão idealizado por muitos homens. Eu não vivo maquiada. De vez em quando, sim. Mas o tempo todo não. Eu não vivo na academia. Eu detesto batom. E detesto salto alto.
E fora tudo isso, eu ainda sou desastrada.
Não sei ser delicada, meiga. Não sei ser patricinha.
Se tudo isso é ser princesa, eu definitivamente estou longe de ser uma!
Não tenho cintura tamanho 32.
Mas tenho um coração tamanho gigante. Não sei amar alguém pelo corpo que a pessoa tem, pela sua beleza exterior ou pelo seu status. Só sei amar alguém, pelo seu coração.
Até o dia que o meu Criador me falou:
"Você tem razão! Você não é uma princesa. Pelo menos não do jeito que o mundo quer que você seja! Mas você é a MINHA princesa. Não qualquer uma, mas você é princesa porque é filha do Rei do universo. Não importa o que os outros digam ou o que você mesma diga. A sua beleza não é aquela que as pessoas enxergam, mas a sua beleza está em seu coração. Sabe aquela passagem da mulher virtuosa, minha filha? Eu escrevi para você! Eu escrevi pensando em você. Você é assim, porque EU criei você!
E o príncipe encantado? Ah, ele não existe!
O verdadeiro Príncipe foi o mais amoroso de todos: deu a Sua vida por mim."
"A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada." Pv. 31:30
- Autora: Patrícia Geiger
quarta-feira, 18 de julho de 2012

Este pode ser o verso mais conhecido da Bíblia em nossa cultura: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1).
Como um dos versos mais populares da nossa sociedade, é também um dos mais mal compreendidos. Muitas pessoas, não-cristãs e cristãs, tomam as palavras de Jesus para rejeitar generalizadamente a avaliação moral. Porém, dado que Jesus faz alusão a seus opositores como cães e porcos cinco versículos mais tarde, é claro que Jesus não estava condenando todo tipo de julgamento. Vemos pelo resto do Evangelho que Mateus 7.1 não é inconsistente com fortes críticas, declarações negativas, disciplina da igreja e as advertências sobre o inferno. Farisaísmo não é o mesmo que fazer exigências éticas e doutrinárias ou acreditar que outros estão errados.
E ainda, depois de todas as qualificações necessárias, não podemos silenciar este importante comando. Como pecadores, estamos aptos a assumir o pior sobre as pessoas. Estamos ansiosos para encontrar comparações favoráveis que nos fazem parecer melhores à custa dos outros. Somos rápidos em medir as pessoas e em achar que sabemos tudo sobre elas. Mas eu aprendi ao longo dos anos, tanto como juiz quanto julgado por suposições assim, que o melhor é não presumir.
Não presuma que você sabe todos os fatos depois de ouvir só um lado da história.
Não presuma que uma pessoa é culpada apenas por acusações fortes feitas contra ela.
Não presuma que você entende o coração de um blogueiro depois de ler um post.
Não presuma que o famoso autor, pregador, atleta, político ou celebridade local não vai ler o que você escreve e não presuma que eles não se importam com o que você diz.
Não presuma que a pessoa divorciada é a culpada do divórcio.
Não presuma que a mãe solteira não está seguindo Jesus.
Não presuma que o cara de missões é menos do que um homem ou menos do que um cristão.
Não presuma que o pastor à procura de trabalho é um pastor ruim.
Não presuma que a igreja que luta ou falha é uma igreja ruim.
Não presuma que você seria uma mãe melhor.
Não presuma que crianças ruins são o resultado de pais ruins.
Não presuma que seus pais não sabem de nada.
Não presuma que todos deveriam largar tudo para atender às suas necessidades, e não presuma que ninguém o fará.
Não presuma que os ricos não são generosos.
Não presuma que os pobres são preguiçosos.
Não presuma que você sabe quem eles são depois de conhecer um ou dois de seu tipo.
Não presuma que você deve ler nas entrelinhas.
Não presuma que você tenha interpretado corretamente as emoções do e-mail.
Não presuma que todos se esqueceram de você.
Não presuma que quiseram deixá-lo fora da lista.
Não presuma que todos os outros tem uma vida encantada.
Não presuma que um mau dia faz dela uma amiga ruim.
Não presuma que o arrependimento não é genuíno.
Não presuma que o perdão não é sincero.
Não presuma que Deus não pode mudar você.
Não presuma que Deus não pode amar você.
Não presuma que Deus não pode amar os outros.
- Traduzido por Josie Lima | iPródigo.com |
terça-feira, 17 de julho de 2012
O caos em forma, o pó em homem, a solidão em dois, ele sempre esteve transformando. Você não vê? O cego viu, porque Ele transformou a cegueira em lenda, o passado escuro ficou esquecido. É tanta luz, tanta cor e tanto movimento agora, que o antigo cego parece até que perdeu a memória e está sorrindo com os olhos, suas palavras estão floridas de Deus e adocicadas de gratidão. A gente não conhecia o amor e há dois mil e tantos anos atrás, Deus trouxe o amor pra gente conhecer. Mas a gente não conheceu, porque não reconheceu. A gente cuspiu nele e quis matá-lo.Hoje em dia a história se repete. Todo dia, Deus nos traz o amor. Às vezes disfarçado de problema. Ás vezes coberto de poeira. Então, a gente põe tanto lamento em cima dele, que ele morre sufocado. Taí a diferença, hoje o amor não morreu crucificado. Foi sufocado. Amanhã pode ser apedrejado, afinal a gente anda tão pesado, que só pode ser pedra o que a gente carrega.
Me faz ver, Senhor. Me traz o amor (como for).
- O amor que a gente não reconhece
- Lê Monteschio
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Quem está no controle?

Um Deus que é elegante
Ele é elegante e nos deu o #LIVREARBÍTRIO.


























