"Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim." -
Salmos 18:18-19
"Porque todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: Às suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora pois, ó Deus, esforça as minhas mãos." - Neemias 6:9
Nessa quinta carta, disseram para Neemias que iriam vir matar ele, por causa das acusações contra ele, e que ele deveria ir juntamente com eles à casa de Deus, no meio do templo.
DETALHE: O convite que Neemias recebeu do sacerdote para adentrar o santuário do templo, não era uma boa alternativa pra ele por duas razões: Como ele não era sacerdote, não podia impunemente entrar no lugar santo, e DEUS HAVIA REVELADO a ele que isso era uma conspiração contra a sua vida.
A resposta de Neemias...
"Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo e viva? De maneira nenhuma entrarei. E conheci que eis que não era Deus quem o enviara; mas essa profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Para isso o subornaram, para me atemorizar, e PARA QUE EU ASSIM FIZESSE E PECASSE, para que tivessem alguma causa a fim de me INFAMAREM e assim me vituperarem (vituperar= criticar ou censurar duramente)." - Neemias 6:11-13
*Neemias acabou de edificar o muro...
"E sucedeu, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nós e abateram-se muito em seus próprios olhos; PORQUE RECONHECERAM QUE O NOSSO DEUS FIZERA ESA OBRA."
Muitas vezes estamos andando em retidão, sem brecha alguma, sem a legalidade que o inimigo tanto deseja para que possa nos acusar... Então, o que ele faz? Ele coloca alguma situação que nos desestabiliza, que nos tira o chão. Como por exemplo, uma acusação, uma injustiça vindo de pessoas que amamos demais e admiramos, como nossos pais, familiares, por coisas que não fizemos... E sabe pra quê? Para que nós revidemos e, assim abramos a brecha que ele tanto deseja, através da desonra. Ele deseja isso por dois motivos: Primeiro, nos acusar; Segundo e, principal, impedir a construção dos sonhos de Deus pras nossas vidas... Ele quer nos encher de justiça própria, de auto-comiseração, de "ai, que dó de mim!", para que assim não possamos ser flechas poderosas nas mãos de Deus! EIS QUE É HORA DE DETECTAR AS ARMADILHAS DO INIMIGO, pois quem para de bater, apanha!
Minha oração nessa noite é pra que a gente consiga suportar no Senhor toda injúria, difamação e calúnia... Pra que as astutas ciladas do inimigo não nos atinjam e para que em todo tempo Deus seja louvado e reconhecido através de nós!

























.jpg)

