
Então, finalmente, chegou o dia de colocar no papel, em forma de texto, o que Deus já vem ministrando há algum tempo...
Primeiro, quero confessar algo pra vocês: apesar de falar com tranquilidade sobre o assunto ÁREA SENTIMENTAL, no nosso grupo secreto (meninas, agora não mais tão secreto... rsrs), no meu dia a dia, e pra todo aquele que me pergunta, nos últimos dias eu não estava TÃO tranquila assim. Ouvi de algumas pessoas, ouvi de mim mesma e do meu próprio orgulho, a seguinte pergunta: SERÁ QUE ISSO NÃO É UM ALTAR NO TEU CORAÇÃO? Você fala taaaanto em esperar no Senhor, posta taaanto sobre a espera e o grande dia em que poderá testemunhar que Deus cumpriu o que prometeu... Será que é por que tu está escrava disso?
Há algum tempinho atrás, talvez, eu responderia a essas perguntas com dúvida, hoje não mais.
Hoje enxergo nisso uma religiosidade sem fim, uma hipocrisia que havia em mim mesma do morrer pra mim, e viver pra Ele. Uma certa distorção do que era não me importar com a opinião dos outros a meu respeito... Eu cantava "...eu não preciso ser reconhecida por ninguém, a minha glória é fazer com que conheçam a Ti, e que diminua eu, pra que Tu cresças, Senhor, mais e mais...", mas na verdade, eu estava vivendo a canção oposta: "Eu preciso ser reconhecida por alguém, eu preciso ser aceita pelos homens, e que cresça o meu eu, mas que Tu também cresças, Senhor, mais e mais.". Percebem? Essa era a minha realidade.
“Satanás deseja que eu me volte para dentro de mim mesmo até que seja escravizado e me torne uma força destrutiva na comunidade. O impulso de Jesus Cristo é para aumentar minha liberdade de forma que possa me tornar uma força de amor criativa. É o espírito do egocentrismo e do egoísmo contra o espírito da franqueza e da abnegação pelo beneficio dos outros.” - Dietrich Bonhoeffer
Por um momento eu me esqueci da frase que tanto já citei: "Quem precisa ficar provando pros outros que é alguma coisa, é porque nem mesmo sabe se é aquilo mesmo."
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." - Rom. 8:33
A "ficha caiu" (geração 1990! rsrs), e minha oração começou a ser: "Deus, revela como Tu me enxerga... Eu quero ver como Tu me enxerga, Senhor... Não como eu acho que sou nem como os outros presumem que eu sou, mas como, de fato, eu sou aos Teus olhos...". E Deus mostrou. Mostrou que não falar sobre o assunto, não quer dizer, necessariamente, que o que se cala está curado nessa área, pelo contrário, pode ser que quem se cala já "levou tanto na cabeça", está tão ferido, que vive em LUTO nessa área de sua vida. A pessoa pode estar bem resolvida com Deus em todas as outras áreas da sua vida, mas se nessa área houver uma inflamação, ainda que interna, coberta pela camada de pele que cicatrizou por cima, isso além de te paralisar, uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, com menos dor ou mais dor, vai vir pra fora ao mero toque mais intenso sobre a região. Entendem?
"...Se uma prostituta foi colocada entre os heróis da fé e até dentro da genealogia de Jesus, o que te faz pensar que você precisa deixar de ser quem é pra marcar sua historia? Marque sua historia enquanto se transforma. É isso que importa, saber que o tempo é agora, independente de quem dizem que você é, independente de como você se sente. Não são sentimentos que te movem, agora é JESUS, Ele é vivo, Ele se move, deixe Ele se mover, deixe Ele te mover!"
Por isso, hoje, depois de estudar sobre o assunto, de ler testemunhos, de buscar na Palavra e de ouvir claramente a vontade de Deus para minha vida, eu decidi que não vou me calar... Entendi que se muitos jovens estão desviados, muitas vezes até mesmo dentro das igrejas, é porque teve gente que negligenciou seu chamado. Teve gente que ficou com medo da pesada língua dos outros... Ficou com medo de ser mal-interpretado, de ser considerado "desesperado", e se calou.
"O meu alimento é fazer a vontade do Pai” (Jo 4:34).
Isso hoje, representa meu grito de liberdade, meu NÃO à mim mesma, e o meu SIM ao escolher do Senhor.
"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." - Filipenses 3:8
Se não falarmos sobre o assunto RELACIONAMENTO, ESPERA, SANTIDADE, as pessoas terão a desculpa de que não sabiam o que era o certo, de que nunca ninguém as ensinou o caminho a seguir.
"O meu povo se perde pela falta de conhecimento." - Oséias 4:6
"Falar sobre vida sentimental pode não ser o assunto mais importante na vida da igreja, porém é o mais urgente. Tenho visto como nossa juventude é atacada nessa área. Tenho conhecido pessoas lindas, cheias de Deus, que buscam e vivem experiências sobrenaturais com Deus, cheias de sonhos, porém feridas. A área emocional é a que mais "mata" os jovens na igreja, porque é a que mais lhes faz sofrer." - Nelson Junior, idealizador e fundador do movimento Eu Escolhi Esperar
Eu decidi, de que eu não vou mais fugir da responsabilidade que Deus entregou a mim. Ele deu alguma responsabilidade pra você também. Certamente, Ele já falou contigo sobre o que quer de ti, de como e de que maneira Ele quer te usar...
Então,
hoje a pergunta é pra você: Eai, vai continuar mais preocupado com o parecer do que com o ser? Vai perder o tempo, que você não sabe quando se esgota, com esse egocentrismo barato e podre, ou vai dizer SIM ao Senhor? Vai verdadeiramente dizer: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM?!
"quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." - Tiago 4:17
Se você ainda não sabe o que Deus quer de ti, #ficadica: Hoje é tempo, aproveite enquanto há tempo e busque a face de Deus. Ele quer te usar... Ele deseja fazer algo lindo em ti, para que possa fazer através de ti!
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” - I Timóteo 4:12
Nunca esqueci de um louvor que escutei logo que me converti, a letra dizia: "... faz meus pés dançarem ao ritmo da Tua canção, afina os meus ouvidos com o tom da Tua voz, faz meu coração bater junto com Teu coração, pra ecoar na terra a canção dos céus... Eu serei quem o Pai procura, contarei Suas obras entre os povos, correrei, sem olhar pra trás..."
Que essa seja, não só a minha, mas a tua canção também.
Que Deus te abençoe!
ps.: Aguardem os próximos capítulos, ops!, posts... pois agora que eu embarquei nesse "barco", eu não saio mais! rsrs
#PRÓXIMO POST: Deus te fez mulher e não formiga!