quarta-feira, 14 de março de 2012

Ainda que

Uma semana e meia: Tempo suficiente pra que o vazio fosse preenchido. Pra que o pranto se transformasse em alegria. Pra que o perdão viesse. Pra que o Seu rio lavasse. Pra que a chama fosse outra vez acesa. Pra que a paixão incendiasse e consumisse o conformismo com o pecado. Pra que a raíz se fixasse mais forte do que nunca - é raiz de Bambu! Pra que a casa fosse edificada sobre a rocha. Pra que as virtudes substituíssem as tolices. Pra que os sonhos dEle começassem a se realizar. É paixão! É MUITO MAIS QUE ISSO: é Amor! 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1 Coríntios 13:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário